A greve de funcionários das três estaduais continua em curso. Assim como continua a intransigência dos reitores que se negam a negociar a pauta de aumento salarial de forma igual para todos os funcionários das universidades estaduais. Publicamos aqui a nota feita pelos professores do IFCH da UNICAMP.

NOTA

DCP/IFCH/Unicamp

“Os professores do Departamento de Ciência Política vêm a público manifestar sua solidariedade à greve dos funcionários das universidades estaduais paulistas e conclamar os reitores a retomar as negociações para que o atual impasse possa ser superado. Os funcionários do IFCH – no exercício de seu legítimo direito de greve – suspenderam seu trabalho, o que afeta profundamente o funcionamento de nossa instituição, repercutindo nas atividades de docentes e alunos.

Fazemos esse apelo não apenas porque consideramos o trabalho dos servidores técnico-administrativos crucial para a universidade, mas também para preservar as relações e a convivência no interior de nossa comunidade acadêmica, especialmente na situação crítica que vivemos no IFCH devido ao brutal encolhimento do corpo de professores.

Não é este o momento de aprofundar as divisões, mas de reconstruir a unidade. Isso só é possível com a disposição de todas as partes para um diálogo franco e pautado no respeito às diferenças. Afinal, a universidade se constrói e se desenvolve com a contribuição de todos nós!

Pela retomada do diálogo já !”

Campinas, 19 de junho de 2010

Departamento de Ciência Política

Instituto de Filosofia e Ciências Humanas

Universidade Estadual de Campinas”

Anúncios