Nova manifestação contra ataque israelense é convocada em São Paulo

Do Opera Mundi

Foi convocado para essa sexta-feira (04/6), em São Paulo, um ato em repúdio ao ataque israelense a um grupo de navios que transportava ajuda humanitária à Faixa de Gaza. Na operação morreram nove pessoas e dezenas ficaram feridas.

A manifestação, organizada pela Frente em Defesa do Povo Palestino, movimentos sociais e populares brasileiros e membros das comunidades árabe e muçulmana, acontecerá às 15h no vão livre do Masp, na avenida Paulista.

“Em solidariedade aos ativistas internacionais e à população palestina e pelo fim da ocupação, cidadãos de São Paulo somarão suas vozes às que vêm se levantando em todo o mundo desde o ataque à frota humanitária em águas internacionais”, diz o comunicado enviado pela organização.

Na terça-feira (01/6) houve a primeira manifestação contrária à ação israelense, também organizada pela Frente em Defesa do Povo Palestino. Ao todo, cerca de 100 pessoas participaram, incluindo um número expressivo de imigrantes e descendentes de árabes no Brasil, principalmente em São Paulo.

Serviço:
Ato público
Sexta-feira, 4 de junho
Horário: 15h
Localização: Masp (Avenida Paulista, 1578, São Paulo)

Anúncios