O C.U. (Conselho Universitário) que estava marcado para 30/06 deste mês, foi cancelado.
Durante a Ocupação de 2007, o C.U. (Conselho Universitário) não se manifestou uma única vez sobre os acontecimentos que duraram 50 dias e mergulharam a USP numa grave crise. Novamente, em momento delicado, o C.U. (Conselho Universitário) omite-se. Omissão oportuna e sabuja.
Quando mais se faz necessário o C.U. (Conselho Universitário) se reunir, desmarca-se o que estava pré-agendado.
Certamente esperam pelo esvaziamento do movimento, em especial o que pede democratização da estrutura do poder, contam com as férias de julho e nela o esmorecimento dos que agora estão mobilizados.
Se o C.U. (Conselho Universitário) não se reúne quando em momentos de emergência, para que serve o C.U. (Conselho Universitário): para fazer o trabalho do Palácio dos Bandeirantes, sempre apresentando lista tríplice de candidatos apetecíveis ao Governo? Fazer passar resoluções ao arrepio do regimento? Ignorar o que quer, pensa e diz a comunidade universitária? Defender interesses das fundações? Corroborar os desmandos da Reitora Suely Vilela? Para nada?
26 junho, 2009 at 15:38
A sigla correta para Conselho Universitário é “CO”.
27 junho, 2009 at 12:33
Acho que os caras sabem..é que CU é mais apropriado para o que sai de lá..entende?..ou então devia ser Conselho Oniversitário da OSP